Páginas

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Jogos de Saint Seiya para NES

Diversos jogos inspirados na série Saint Seiya foram lançados. Nos anos 80, a série ganhou 2 ótimos jogos de RPG e luta:

Saint Seiya: Ōgon Densetsu (Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda de Ouro) e Saint Seiya: Ōgon Densetsu Kanketsu-Hen (Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda de Ouro - Conclusão) foram lançados em 1987 e 1988, respectivamente.


Saint Seiya: Ōgon Densetsu (Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda de Ouro)

É o primeiro jogo oficial da série. Foi lançado em 10 de agosto de 1987 para o console Nintendo. Abrange toda a primeira parte da série, desde o treinamento de Seiya e Guerra Galáctica até a Batalha das 12 Casas do Zodíaco. Só se pode escolher Seiya para lutar contra todos os adversários, um a um. Durante o jogo, pode ir a lugares e conhecer os personagens. Marin, Mino e Atena serão suas conselheiras e dirão onde deve ir. A cada avanço, se encontra inimigos cada vez mais difíceis, aumentando seus níveis de Cosmo e habilidades.





Saint Seiya: Ōgon Densetsu Kanketsu-Hen (Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda de Ouro - Conclusão)

É o segundo e último jogo lançado para o console Nintendo, em 30 de maio de 1988, apenas no Japão. O foco é exclusivamente a Batalha das 12 Casas do Zodíaco. Este segundo jogo é muito parecido com o primeiro, comparando os gráficos e a jogabilidade. Agora, se pode controlar Shiryu, Shun e Hyoga para cada combate. Causou polêmica pelas contradições em relação à história original, pois foi produzido antes que Masami Kurumada terminasse a saga em mangá. Em 31 de julho de 2003, foi lançado um remake melhorado deste jogo e o anterior para o console WonderSwan Color.



O Cavaleiro das Sombras (Shadow Saint)

Ao produzirem o jogo sobre a Saga Santuário, antes de estar completa em mangá, muitas alterações foram feitas no final. Não há Afrodite, Camus e Shura. Muitos personagens que morreram voltam a aparecer. Mas um ponto interessante do jogo é que foi dada a oportunidade aos leitores do mangá criarem um personagem para o final do jogo. O escolhido foi o Cavaleiro das Sombras (Shadow Saint) que aparece na pele de Mestre Ares! O último adversário a ser vencido. Muito diferente da história original, em que Saga de Gêmeos usa a roupa de Grande Mestre.


Aproveito para agradecer ao meu amigo Paolo Junger que me presenteou com a fita original de Saint Seiya: Ōgon Densetsu Kanketsu-Hen! Item raro para os fãs de Saint Seiya. Muito obrigado!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ratings and Recommendations by outbrain